Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Educação

Foto: Antonio Gonçalves

O cartunista Geuvar Silva repassou 150 exemplares da 4° edição da revista em quadrinhos Liga do Cerrado à Fundação Cultural de Palmas (FCP). As revistas serão distribuídas a 45 escolas municipais de Palmas, ao Gabinete do Prefeito e às três Bibliotecas que integram o Sistema Municipal de Bibliotecas Públicas: Biblioteca Jaime Câmara, que fica no Espaço Cultural José Gomes Sobrinho, e as Bibliotecas de Taquaralto e de Taquaruçu.

A revista Liga do Cerrado foi patrocinada pelo Programa Municipal de Incentivo à Cultura - Promic/2013, ação realizada com recursos do Fundo Municipal de Apoio à Cultura e mistura humor e informação. 

Para o presidente da Fundação Cultural de Palmas, Gerson Alves, esse material levará benefícios aos estudantes. “Precisamos tornar públicas as obras literárias de nossos artistas, e nada melhor que levar as bibliotecas locais que farão bom proveito do material”, ressaltou. 

A revista, que teve tiragem de 1000 exemplares, aborda o regionalismo tocantinense sob o olhar de seus sete personagens da obra, os  super-heróis Homem Suvaco, Maria Paulada, Jeitosa, Homem Pochete, Homem Pichilinga, Senhor Gambiarra e Caryocal, que vivem  na cidade de Pequinópolis, inspirada na Capital do Tocantins. (Ascom FCP)