Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O deputado José Bonifácio (PR) repercutiu nesta quarta-feira, 22, sobre a lei que trata da reestruturação do Igeprev. Na data desta terça-feira, 21, na sessão da Comissão de Finanças e Tributação o deputado encerrou a sessão por falta de quórum e chegou a ser vaiado por servidores. O deputado foi questionado ainda pelo presidente do Sindicato dos Servidores Públicos – Sisepe, Cleiton Pinheiro.

Na tribuna, Bonifácio chamou o presidente do Sisepe de palhaço e explicou: “deputado que dá quórum para uma comissão são os da comissão, só tinha eu depois chegou o Dertins. Esse projeto ainda não está pronto para votar, está tramitando e dos projetos que eu peguei estão aqui não tem o do Igeprev porque o último despacho foi uma vista para o deputado Sargento Aragão “, especificou.O parlamentar disse que o projeto ainda não está na Comissão e não está pronto para ir a plenário.

Ele não poupou críticas a Pinheiro. “Cleiton mentirosamente disse que eu falei que só será apreciado na outra gestão”, disse. O parlamentar chegou a acusar Pinheiro de problemas nas contas e até de desvio no Sindicato.

Durante sua fala o deputado respondeu a Pinheiro que estava no plenário e chegou a dizer que iria chamar a segurança para retirá-lo do local. “Vou pedir á segurança para te retirar daqui, comporte-se vossa excelência está querendo aparecer para o servidores porque você está por baixo, é um dirigente pelego que se entregou para o Siconsig, negociou na transferência do sistema dos servidores e compactuou com uma máfia que se instalou nesse Estado”, acusou.  

O parlamentar negou que tenha motivos ou intenção de prejudicar os servidores ao segurar processo. ““Não sou homem de pressão. Nós deputados temos que ter responsabilidade com nosso Estado inclusive com os servidores para não fazer coisa que prejudique a governabilidade desse Estado. Tem muito projeto tenebroso e nós temos que ter essa responsabilidade”, frisou.

O deputado sargento Aragão (Pros) comentou também o assunto e disse que devolveu o processo que trata do Igeprev. Segundo ele foi uma falha formal o processo não ter chegado à comissão de Finanças tendo em vista que já foi apreciado na Comissão de Constituição e Justiça.

O assunto foi amplamente discutido pelos deputados. Chegou a ser sugerido que o presidente da Casa convocasse a comissão para resolver o impasse mas Osíres Damaso disse que não acha necessário e que com certeza a questão será resolvida.

O líder do governo, Wanderlei Barbosa (SD) fez um apelo aos deputados para que votem logo o projeto.

Cleiton vai á justiça

Após as declarações de Bonifácio o presidente do Sisepe disse ao Conexão Tocantins que vai acionar a justiça sobre as acusações de Bonifácio. Ele voltou a acusar o parlamentar de estar segurando a matéria. “Na verdade ele não tem interesse em aprovar a matéria ele falou várias vezes inclusive na frente de outros deputados que não iria reunir mais a comissão para votar a matéria”, disse.

Pinheiro disse que vai solicitar o vídeo e o áudio da sessão de hoje para tomar as medidas cabíveis contra Bonifácio. “ Ele vão ter que responder na justiça pelas acusações que fez”, disse.