Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Economia

Visando estimular o potencial empreendedor nos palmenses, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Emprego (Sedem) é parceira, juntamente com  AJEE Tocantins e o Sebrae Tocantins, EXPNet, Google, Coca-Cola e Amazon, do evento Startup Weekend Palmas que acontecerá de 7 a 9 de novembro no Centro de Educação Empresarial do Sebrae, 104 Norte, Rua NE 01, CJ 01 LT 31 (Atrás da JK, prédio do antigo Cartório Eleitoral).

Segundo os organizadores, o evento proporcionará 54 horas de pura adrenalina num ambiente ideal para tirar suas ideias da cabeça ou do papel e colocá-las em prática. A organização adianta que os participantes poderão criar suas startups, integrando a equipe ideal, aprendendo como validar o negócio e executando com muita ação. Tudo isso orientado por 11 mentores experientes de várias partes do Brasil.

Ainda com informações da organização o primeiro passo será dado na noite de sexta-feira, 07, com o palco aberto para os participantes compartilharem suas ideias e inspirarem outros a se juntarem a seus times. As mais votadas são escolhidas.

Durante o sábado e o domingo, 08 e 09, os times focarão em encontrar um modelo de negócios e criar um produto viável mínimo, utilizando metodologias e ferramentas como Lean Startup, Business Model Generation e Desenvolvimento de Clientes.

Na maior parte do tempo haverá mentores para auxiliar e instigar a execução da ideia à disposição dos participantes. No domingo, os times apresentam o que construíram e recebemfeedbacks valiosos de jurados experts. Os melhores serão premiados.

"Nossos esforços estão voltados para apoiar ações que promovam o desenvolvimento econômico da economia local, principalmente àquelas em que são focadas em um novo modelo de empreendedorismo, e em consonância com as novas tecnologias tão importantes para dar acesso, principalmente aos nossos jovens, que precisam da oportunidade do primeiro emprego.  Acreditamos que com isso podemos ampliar as possibilidades para novos empreendimentos na Capital, gerando mais emprego e renda para todos que é o nosso objetivo", lembra a secretária da Sedem, Cleide Brandão .

Inscrições e informações no site: http://www.up.co/communities/brazil/palmas/startup-weekend/4372 (Secom Palmas)