Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Foto: Ascom PRF

Na madrugada desta quinta-feira, 30, por volta das 4h na BR 153 Km 156 em Araguaína houve abordagem ao autocarga VW, placa do Tocantins, conduzido por D. C. L., 28 anos, que saiu de Brasília/DF com destino a Marabá/PA. Ao ser solicitado a nota fiscal pelos agentes da Polícia Rodoviária Federal, o condutor apresentou uma cópia de nota fiscal de setembro deste ano, já sem validade e que mencionava o transporte de bebidas da marca Kaiser. Durante verificação na carga, os policiais constataram que havia transporte das marcas Skol e Kayser e com a pesagem do caminhão, verificado um excesso de peso de 7.470 kgs.

O veículo foi autuado por trafegar com excesso de peso e terá sua liberação condicionada aos pagamentos dos tributos devidos e transbordo da carga excedente.

Este é o terceiro carregamento de cerveja sem nota fiscal flagrado pela PRF no Estado do Tocantins em uma semana. As apreensões, nestes cinco dias, já totalizam 86.440 latas de cervejas.

Após os procedimentos na Unidade da PRF em Araguaína/TO, a ocorrência foi apresentada ao Fisco Estadual para as providências relativa ao desembaraço fiscal da carga.