Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Leonardo Cintra é o atual presidente da Associação

Leonardo Cintra é o atual presidente da Associação Foto: Divulgação

Foto: Divulgação Leonardo Cintra é o atual presidente da Associação Leonardo Cintra é o atual presidente da Associação

A eleição para presidência da Associação Tocantinense dos Municípios (ATM) acontece só no ano que vem, mas o atual presidente da Associação e prefeito de Almas, Leonardo Cintra (PSDB) informou em entrevista ao Conexão Tocantins na tarde desta segunda-feira, 03, que irá concorrer a reeleição e já estuda aliados. 

Cintra foi eleito para o biênio 2013/2014 em 31 de janeiro de 2013 quando disputava a diretoria da ATM com o prefeito de Porto Nacional, Otoniel Andrade (PSDB).

De acordo com Cintra, ainda não é momento para maiores conversações, mas adiantou já está estudando a formalização dos aliados.

Leonardo Cintra avaliou o tempo em que esteve a frente da Instituição como positivo e participativo. Segundo ele, a maioria dos objetivos foram alcançados e houve constantemente, contato com os prefeitos que “onde temos chegado, os prefeitos tem ficado muito satisfeitos, e claro, alguns ajustes ainda devem ser feitos”, disse.

Questionado sobre possível candidatura de prefeito aliado a Marcelo Miranda (PMDB), Cintra disse que o País é democrático e falou em desvinculação. "A nossa busca na ATM sempre foi a desvinculação da associação com vínculo político, ela é independente. Todos eles tem oportunidades, quem quiser está aberto, os prefeitos podem procurar a vontade até porque o País é democrático", afirmou.

O grupo do governador eleito Marcelo Miranda deve escolher o prefeito aliado que disputará a ATM. Dentre os nomes cotados está o prefeito de Colinas, José Santana que após o segundo turno criticou a postura de Cintra à frente da entidade. Cintra mobilizou os prefeitos para uma carta de apoio a Aécio Neves.

José Santana

O prefeito de Colinas do Tocantins, José Santana Neto, informou ao Conexão Tocantins na terça-feira, 04, ser classista e defender o municipalismo, no entanto, salientou não ter pretensão em ser presidente da Associação Tocantinense dos Municípios (ATM), pretendendo continuar sendo somente associado. (Matéria atualizada às 10:51 de 04/11/2014)