O governador Sandoval Cardoso (SD) afirmou ao Conexão Tocantins nesta segunda-feira, 3, que vai autorizar a comissão de transição de governo a iniciar os trabalhos. “Vou fazer a transição o quanto antes”, frisou.A autorização oficial para início da transição pode sair a qualquer momento.
Sandoval disse que não tem nenhuma dificuldade em começar a transição. “Vou autorizar o pessoal dele”, disse se referindo ao governador eleito, Marcelo Miranda (PMDB). O coordenador da comissão, Herbert Brito frisou que aguarda apenas a sinalização do governo para nomear a comissão e iniciar os trabalhos de levantamento dos dados e da situação de todas as secretarias.
Na semana passada o assunto ganhou repercussão e o deputado aliado do novo governo, Marcelo Lelis (PV) chegou a apresentar um requerimento pedindo ao governador que iniciasse os trabalhos o quanto antes.
Final de governo
No final desta gestão o governo está com dificuldades financeiras e exonerou na semana passada 6.550 servidores que ocupavam todos os cargos comissionados. A medida foi para readequar as pastas e segundo o governo vão retornar apenas os servidores necessários para os dois últimos meses de gestão.
Os contratos das áreas da Saúde, Educação e até Segurança Pública também foram cancelados. O Conexão Tocantins solicitou do governo a informação de quanto será reduzido de pessoal mas ainda não recebeu resposta.
A próxima gestão pretende diminuir a estrutura como já adiantou o coordenador da equipe de transição.