Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cultura

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Com o objetivo de discutir sobre o andamento da implantação do Plano Nacional de Cultura, o presidente da Fundação Cultural de Palmas, Gerson Alves, participa do Encontro de Secretários de Cultura das capitais. O evento iniciado no dia 5 segue até 7 deste mês, em Porto Alegre –RS. O encontro vai favorecer a troca de experiências e possíveis intercâmbios entre as capitais brasileiras na esfera cultural.

Logo cedo, o presidente começou participando de uma reunião de trabalho, em que discute sobre os desafios da implantação do Sistema Nacional de Cultura nos municípios, suas repercussões nas capitais, relato de experiências exitosas nas atuais gestões e apresentação de propostas para intercâmbios culturais entre as capitais.

À tarde, Gerson Alves retoma as discussões e no final do dia faz uma visita à Feira do Livro de Porto Alegre como parte da programação do encontro. A feira é realizada de forma ininterrupta há 60 anos, oferece obras de todos os gêneros. Também promove centenas de atividades gratuitas para públicos de todas as faixas etárias por meio da programação cultural, que envolve escritores, ilustradores, mediadores da leitura e contadores de histórias. 

À noite, o presidente da FCP encerra as atividades institucionais conhecendo a culinária e projeção do folclore gaúcho destinado a turistas nacionais e estrangeiros. Participam da reunião mais de dez secretários. (Secom Palmas)