Um marco na história do Ministério Público do Tocantins começa a se tornar realidade a partir da próxima segunda-feira, 17. A Procuradora-Geral de Justiça, Vera Nilva Álvares Rocha Lira, lança oficialmente a pedra fundamental para a construção da sede própria das Promotorias de Justiça da Capital. O evento acontece às 10h, no lote situado na Avenida Teotônio Segurado, Quadra 601 Sul, Conj. 01, lote 04 (ao lado da Churrascaria Nelson's)
O projeto prevê nove pavimentos, mais térreo e subsolo, este último contendo garagem privativa para membros. A edificação totaliza 7.472,18 m² de área construída. O prédio contará com 41 gabinetes para Promotor de Justiça, cada um dispondo de banheiro privativo, uma sala para analistas jurídicos e recepção. Quatro destes gabinetes possuirão, também, um cartório. Haverá, ainda, sala para audiência, plenário para capacitação e áreas de apoio administrativo, uma sala de estagiários por pavimento, entre outros ambientes. Cada pavimento contará, também, com copa e depósito para material de limpeza.
O diferencial do projeto, quanto à questão ambiental, será a adoção do sistema de captação pluvial, com aproveitamento da água da chuva na lavagem de pisos e calçadas e na irrigação de jardins. (Ascom MPE)