Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

De acordo com informações repassadas pelo Sindicato dos Trabalhadores nos Correios (Sintect), aconteceu na última sexta-feira, 21, uma assalto a mão armada na agência dos Correios de Aragominas do Tocantins.

Segundo o Sindicato, quando era por volta do meio dia, dois assaltantes invadiram a agência e fizeram dois funcionários e um cliente reféns. Estavam armados com revólver, utilizando de ameaça a todo instante. Mesmo com ameaças, ninguém ficou ferido.

Após ficarem quase uma hora dentro da Agência aguardando o cofre abrir, de acordo com o Sindicato, assim que houve a abertura do mesmo,os bandidos retiraram todo o dinheiro do cofre, das gavetas e levaram também um aparelho celular de um dos funcionários.

Ainda não se tem levantamento do valor roubado pelos assaltantes. 

Assaltos às Agências dos Correios do Estado

De acordo com o Sintect, até o dia 05 de novembro deste ano, 21 agências dos Correios no Tocantins foram alvos de assaltos ou arrombamento desde o início do ano. 

O secretário secretário do Sindicato, Daniel Pereira Martins, informou sobre a falta de investimentos por parte da Empresa de Correios e Telégrafos (ECT) para que aja o sentimento de segurança nas agências. De acordo com o secretário, apenas a agência dos Correios de Araguaína possui porta com detector de metais. “Se houvesse um investimento na colocação de portas com detector de metais e fossem colocados seguranças armados em todas as agências, entendo que isso já reduziria bastante a insegurança e o medo que nossos colegas (funcionários dos Correios) estão convivendo diariamente”, afirmou.