Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Saúde

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O governo estadual trocou mais uma vez o secretário da Saúde e nomeou para o cargo o Subsecretário de Finanças da pasta, Marcio Carvalho da Silva Correia. A exoneração do então secretário Luiz Antônio da Silva Ferreira foi publicada no Diário Oficial e segundo consta na publicação, foi a pedido.

A pasta passa por momentos conturbados com falta de pagamentos a fornecedores e de horas extras para profissionais da Saúde além da falta de medicamentos dentre outros problemas sofridos recentemente.

Na vaga de Marcio Carvalho o governo nomeou Leonardo Castro de Oliveira.

O secretário exonerado, que é servidor de carreira da Saúde,  foi nomeado no gabinete da Sesau. Ele chegou a ser alvo de um pedido de prisão por parte da Defensoria Pública e do Ministério Público Estadual para que fosse responsabilizado pela falta de medicamentos nos hospitais do Estado porém a justiça negou o pedido.

Luiz Antônio foi nomeado em maio deste ano quando Vanda Paiva deixou a pasta. Desde 2011 a Sesau já teve oito secretários:Arnaldo Nunes, Raimundo Boi, José Gastão Almada, Nicolau Esteves, Leonardo Castro de Oliveira, Vanda Paiva, Luiz Antonio e agora Marcio carvalho.