Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Palmas

Foto: Valério Zelaya

Como o objetivo de proporcionar maior segurança aos usuários do transporte público em Palmas, a Secretaria Municipal de Acessibilidade, Mobilidade, Trânsito e Transporte inicia nesta terça-feira, 02, a Operação Pente Fino em táxi, mototáxi e em ônibus do transporte coletivo. A ação será alternada e irá até o dia 31 de dezembro, quando a pasta pretende vistoriar todos os veículos que fazem o transporte individual e coletivo de passageiros.

Durante a fiscalização, os agentes de Trânsito e Transporte farão a vistoria nos veículos para verificar se estão em perfeita condições para o transporte de passageiro, e a verificação da documentação do veículo e do condutor. Nos casos de táxi e mototáxi, a fiscalização também irá verificar se o condutor do veículo realmente é o permissionário inscrito na secretaria.

Já no transporte coletivo, além de verificar as condições dos veículos, os agentes farão ações repentinas nas estações para verificar o cumprimento dos horários das linhas de ônibus, como também ouvirão os usuários.

A Operação Pente Fino iniciou na tarde desta terça-feira, 02, com os táxis que operam no Aeroporto de Palmas, Brigadeiro Lysias Rodrigues. A ação prossegue até o final do ano. (Secom Palmas)