Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Divulgação

O Centro de Referência de Assistência Social – CRAS promoveu um dia de palestras envolvendo pais, crianças e adolescentes. E a convite da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social de Dianópolis, o titular da Vara Cível da Comarca, juiz Jossanner Nery Nogueira Luna, falou sobre o Estatuto da Criança e do Adolescente – ECA. Foram realizadas duas palestras que contaram com a participação de 120 pessoas.

Durante a ação foram abordados temas relacionados a políticas públicas para crianças e adolescentes, aplicação dos direitos fundamentais de convivência familiar e direitos e deveres dos pais e dos filhos no âmbito familiar.

Segundo o magistrado, o objetivo foi levar esclarecimento aos pais e filhos e disseminar a ideia de conscientização a toda a população, que as crianças e adolescentes devem ter seus deveres e direitos respeitados por todos. “Foi com muita alegria que participei da programação junto à população de Dianópolis, aproximando o Poder Judiciário das pessoas que mais precisam da presença do Estado”, ressaltou o juiz.