Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Esportes

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Dois gols de diferença. Esse é o desafio do Ricanato Futebol Clube para chegar à final da primeira competição como clube profissional. A equipe da capital precisa reverter o placar de 3 a 1 contra o Paraíso neste domingo, 07, no estádio Nilton Santos. A partida começa às 17h.

O técnico Tomás Abreu espera contar com a inspiração do seu ataque que tem produzido bastante, mas ainda precisa melhorar o aproveitamento nas finalizações. Esta semana o treinador aproveitou para treinar posicionamento e arremate, tudo para garantir a vitória no domingo.

Para Ricardo Carreira, presidente do clube, o acesso à primeira divisão será importante, mas o projeto vai muito além de uma temporada. “Claro que queremos chegar a final. Trabalhamos duro e montamos uma equipe forte para isso. Mas queremos, também, consolidar um projeto que respeita o futebol e trata todos com muito profissionalismo”.

Nas quartas de final o time de Palmas enfrentou o Alvorada e também reverteu a desvantagem do jogo de ida com uma vitória incontestável por 3 a 0. Este domingo Tomás de Abreu terá a experiência de atletas consagrados aliada à juventude de jogadores da base para chegar a tão sonhada final. “Precisamos, mais do que nunca, do apoio da população de Palmas. Vamos confirmar que, no Nilton Santos, somos muito mais fortes”, disse Ricardo.