Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cultura

Foto: Divulgação

Depois de um ano estudando música, artes cênicas e visuais, os alunos dos Centro de Criatividade que desenvolve atividades culturais por meio da Fundação Cultural de Palmas, vão apresentar seus talentos na noite desta sexta-feira,12, as 19h no Theatro Fernanda Montenegro no Espaço Cultural Da capital. O evento é aberto ao público.

Para o “Mosaico Cultural Tocantinense” haverá exposições de papel machê, modelagem em argila desenho, pintura em tela, arte e criação, história da arte. Além de apresentações de teatro, banda, coral, circo, danças, violão e teclado.

“Essa ação é contemplada no Plano Municipal de Cultura de Palmas 2013/2022 com o objetivo de democratizar o acesso e descentralizar as ações culturais. O trabalho é desenvolvido pelo governo municipal em parceria com a sociedade civil organizada”, disse a presidente da Fundação Cultural de Palmas, Eliane Campos.

Artes Circenses

Para o professor de artes circenses, Kadu Oliviê, “o circo é uma arte ancestral que trabalha teatro, artes, maquiagem, história do circo, versatilidade do artista, do malabarismo, palhaçaria, equilibrismo, aerobatas, montagem de figurino”, disse.

Os alunos de circo de Taquaruçu, além de desenvolver o talento e aprender nos cursos oferecidos, também são convocados para apresentações circenses em eventos da capital a fim de valorizar o talento como no Festival de Circo de Taquaruçu promovido pela Cia os Kaco previsto para 15 de Abril de 2015. 

Cursos gratuitos

Para 2015 estão previstas a abertura de vagas para os cursos gratuitos de artes cênicas e visuais e música. As matriculas poderão ser feitas entre 26/01/15 a 06/02/15 nos locais dos cursos. As aulas começam dia 09/02/15. Os interessados devem ficar atentos as informações que serão postadas no site da Prefeitura de Palmas.

Locais dos Cursos

Casa da Cultura Professora Maria dos Reis – Praça Maracaipe - TaquaruçuCentro Juvenil Salesiano Dom Bosco – Av. Ipanema - Taquaralto  Associação Ação Jesus de Nazaré – 405 Norte, Alameda 07, HM02 (Ascom FCP)