Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cultura

Foto: Valério Zelaya
  • Parque Sussuapara na região norte de Palmas com decoração natalina

O Natal dos Sonhos da Capital é destaque entre as decorações natalinas pelo Brasil. Inaugurada no mês de novembro, a decoração de natal em Palmas conta com inúmeras atrações. Quem deu destaque as melhores decorações foi o portal Uol Notícias.

Ao todo, foram iluminadas 450 árvores; utilizadas um total de 850 rolos de 100m de mangueiras de led da cor branca e 895 rolos de 100m de mangueiras de led azul, instaladas 700 estrelas, mil arabescos, 36 mil strobos, 500 bolas de led azul, 500 bolas de led branca, 20 mil tubos de led e dezenas de bonecos de neve infláveis. Além de enfeites como trenós com renas, estrelas, adornos  de presentes.

Em Palmas, a Praça do Bosque dos Pioneiros foi transformada na Vila do Papai Noel, em que vários personagens que representam esta época do ano compõem o cenário com presépio, trenzinho, atrações circenses, duendes e espetáculo com chuva de neve e sonorização ambiente. Além da presença do Papai Noel, o local recebe de quarta a domingo apresentações de corais e shows com artistas locais. A decoração da Capital conta com a iluminação de 450 árvores de Natal.

Natal dos Sonhos

A decoração foi distribuída nas principais avenidas e em diversas áreas de lazer do Plano Diretor Central e Norte, Taquari,Taquaralto, Aurenys, Buritirana e Taquaruçu. “Queremos resgatar a interação das pessoas durante a época do Natal e fazer de Palmas a cidade mais linda nesta época, atraindo turistas e fomentando o comércio local”, disse o prefeito Carlos Amastha.

Outros destaques

Inúmeras outras cidades foram citadas por criatividade na decoração e nos eventos natalinos. Entre elas, Curitiba (PR), São Paulo (SP), Rio de Janeiro (RJ), Salvador (BA), Porto Alegre (RS), Jordão (SP) e Monte Verde (MG). (Matéria atualizada às 11h59)