Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Economia

Foto: Valério Zelaya

Foto: Valério Zelaya

Os primeiros dias de dezembro foram considerados positivos pelos comerciantes de Palmas, que viram as vendas crescerem com adiantamento do 13º dos servidores municipais, do salário de novembro, assim como têm boas expectativas com o pagamento adiantado do salário do mês de dezembro que será efetuado no dia 23 deste mês.

“É certo que as pessoas reservam o montante certo para pagar suas contas, mas com o restante percebemos que estão comprando aqui em Palmas”, disse a vendedora de roupas Maria Soares, animada com as vendas realizadas nos últimos dias.

Para o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Palmas (CDL), Davi Gouveia, o mercado neste período ficou aquecido e assim ficará até o final deste ano.  "O comércio sente de imediato essa injeção de dinheiro e isso vai, com certeza, levantar o ânimo do setor. Mais dinheiro circulando reflete de maneira positiva no comércio em um todo", completou.

A vendedora de eletrodomésticos, Fátima Silva, concorda que o 13º dá um ânimo e disse que até o final do ano espera superar as suas metas de vendas e assim ganhar um pouco mais para incrementar o seu Natal.

O prefeito Carlos Amastha lembrou que a antecipação  do 13º em duas parcelas, do salário de novembro e dezembro, que será pago no dia 23, foi muito importante. "Ajudou os servidores a se organizarem e realizarem suas compras aqui mesmo na cidade, aquecendo assim a economia local”, ressaltou. (Secom Palmas)