Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Ademir dos Anjos/ ATN

Foto: Ademir dos Anjos/ ATN

As cerimônias de transição de governo e posse do novo governador Marcelo Miranda (PMDB), que acontecerá no dia 1º de janeiro, às 9h, devem reunir aproximadamente 3 mil pessoas, informa a Diretoria de Comunicação da Assembleia Legislativa do Tocantins. Serão dois momentos: a solenidade de posse, na Assembleia, e a transmissão de cargo, prevista para o Palácio Araguaia. 

Ao todo foram convidados para participar do evento de posse 700 pessoas, entre prefeitos e autoridades, além de profissionais da imprensa cadastrados previamente na Diretória de Comunicação da Casa. Também será instalado um telão grande do lado de fora da Casa de Leis, com cerca de 500 cadeiras disponíveis para população em geral.

De acordo com a direção da Assembleia, várias medidas foram adotadas para garantir a segurança dos cidadãos, facilitar o trabalho de profissionais da imprensa e evitar tumultos.  O controle de acesso, por exemplo, será feito pela distribuição de bótons em diferentes cores. A sessão especial será transmitida ao vivo pela TV Assembleia e pela Redesat, e também pela internet.

No interior da Casa a sessão especial também será transmitida pelo sistema de TV Indoor. Após a cerimônia na Assembléia os presentes que se dirigirem ao Palácio do Araguaia vão acompanhar a transição de cargo de governador do Estado do Tocantins, que acontecerá no hall de entrada do Palácio.

Após receber a faixa governamental, Marcelo Miranda vai fazer pronunciamento dirigido aos presentes. Para recepcionar a população tocantinense estão sendo instaladas tendas, na Praça dos Girassóis, em frente do Palácio Araguaia.