O governador Marcelo Miranda (PMDB) anunciou na manhã desta quarta-feira, 31, os últimos nomes que faltam para completar sua gestão. Marcelo assume o governo dia 1º durante solenidade na Assembleia Legislativa. Marcelo disse que a partir de amanhã o Estado viverá novos tempos. “O tempo da mudança”, frisou.Ao todo Miranda indicou 41 nomes.
Ele disse estar feliz e tranquilo com o desejo de estabelecer no Estado o que a população precisa. “Levantar a autoestima do povo tocantinense e o respeito aos cidadãos e cidadãs. Volto a reafirmar vamos tomar algumas decisões que podem chocar as pessoas mas não vou poder admitir a forma que estão nos entregando o governo. O que for preciso eu farei”, disse.
O primeiro nome anunciado foi para o comando da Agência Estadual de Meteorologia, Raimundo Bucar. Para o comando da Unitins foi indicada a professora Elisangela Gloria que é servidora efetiva do Estado e professora de serviço social da Universidade.
Depois Marcelo anunciou Pedro Dias Correia da Silva como presidente do Ruraltins. Para o Itertins foi indicado o engenheiro agrônomo João Carlos Pés.
A petista Gleide Braga, esposa de Donizeti Nogueira, foi indicada para comandar a Agência de Defesa e Proteção Social e também do PT George Brito vai comandar a Agência Estadual de Ciência e Tecnologia.
Para a Agência Tocantinense de Regulação Carlos Junior, conhecido como Jota Patrocínio fio indicado. Humberto Viana Camelo voltará ao comando da Adapec.
A Agência de Fomento terá à frente uma indicação do PV, o deputado estadual Freire Junior. Para o escritório de Representação em Brasília o deputado federal Osvaldo Reis foi indicado.
Eudoro Pedroza será o secretário de desenvolvimento Econômico e Turismo. Para a pasta de Planejamento o economista Davi Torres também voltará ao comando da pasta.
A ATS terá à frente Eder Martins. Para a pasta da Agricultura Clemente Barros foi indicado para o comando da área. Assis de Carvalho voltará ao comando do Prodivino.
Coronel Reginaldo Leandro foi indicado Chefe do Estado maior do Corpo de Bombeiros.
Outros nomes
Para a Superintendência da Agricultura familiar foi indicado Romão Gomes e o Freitas do PT que foi indicado como Superintendente da Habitação do Estado. Jacques Silva Souza foi indicado para comandar o Igeprev. Leomar Batista Borges foi anunciado como Chefe de Gabinete do governador.
Os nomes foram anunciados durante entrevista coletiva realizada no Hotel Rio Sono na capital. Acompanharam a coletiva os deputados federais eleitos, Carlos Gaguim (PMDB), Josi Nunes (PMB) e Osvaldo Reis além do suplente de senador Donizeti Nogueira e dos estaduais eleitos Paulo Mourão (PT), Amália Santana e Valdemar Junior (PSD).
Confira os nomes já indicados por Marcelo Miranda:
Detran (Departamento Estadual de Trânsito) – Eudilon Donizete Pereira
Chefe do Estado Maior – Coronel Edvan de Jesus Silva
Corpo de Bombeiros – Coronel Dodsley Yuri Tenório Vargas
Junta Comercial – Carlos Alberto Dias de Moraes
Naturatins – Ricardo de Souza Fava
Meio Ambiente e Recurso Hídricos – Luzimeire Ribeiro de Moura Carreira
Esporte, Lazer e Juventude – Sallim Rodrigues Milhomem
Desenvolvimento Regional e Habitação – Aleandro Lacerda Gonçalves
Administração – Geferson Oliveira Barros Filho
Controladoria Geral do Estado (CGE) – Luiz Antônio da Rocha
Casa Civil - Télio Leão Ayres
Articulação Política – Paulo Sidnei Antunes
Secretário Geral de Governo – Herbert Brito
Secretário da Fazenda – Paulo Afonso Teixeira
Secretário de Segurança Pública – Cesar Roberto Simonide
Secretário de Saúde – Samuel Bonilha
Secretária da Educação – Mila Jaber
Secretário da Comunicação – Rogério Silva
Procuradoria Geral – Sergio do Vale
Casa Militar – Coronel Raimundo Bonfim
Comandante da Polícia Militar – Coronel Glauber de Oliveira
Secretária de Assistência Social – Tenente Coronel Patrícia
Secretária de Infraestrutura – Sergio Leão