Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Na tarde dessa quarta-feira, 3 de agosto, foi consolidada a candidatura a prefeito da capital do petista José Roberto Forzani. Zé Roberto ao lado da candidata a vice-prefeita Lúcia Viana (PSOL) registraram a coligação majoritária “Avançar a Unidade Popular” no cartório eleitoral de Palmas. Na ocasião também foi realizado o registro coletivo das candidaturas proporcionais dos dois partidos.

Zé Roberto conta que mais uma etapa foi concluída. "foi a concretização de um projeto iniciado ainda no ano passado, no qual atendi ao pedido de vários segmentos para representá-los nesta eleição". Forzani ressaltou que a marca da sua campanha é dar continuidade ao diálogo e com participação ativa da população. "Estamos conversamos com diversos setores da sociedade e nessas discussões vamos avançar no sentido de uma candidatura popular que represente e defenda os reais interesses do povo de Palmas", destacou Zé Roberto, acrescentando que a proposta de mudança necessária para a cidade é na maneira de administrar, com foco nas necessidades e sonhos da população. 

"Existe um processo de desconstrução da esquerda e essa candidatura representa uma reconstrução de todas as conquistas sociais. E essa coligação representa a luta por uma cidade de oportunidades, que atenda os interesses de toda a população", disse Lucia Viana. 

Para o presidente metropolitano do PT, George Brito esse momento é muito importante para o seu partido e o Psol. "Estamos oportunizando para toda a comunidade palmense um candidato e uma candidata ficha limpa que não tem problema com a justiça além de um trabalho prestado para nossa sociedade não só em Palmas mas em todo Tocantins".

"Precisamos acabar com esse antagonismo de partidos que se vendem, é uma grande oportunidade para a sociedade de Palmas ter em quem votar" explicou o presidente do Psol de Palmas, Rodrigo Alves. 

O registro de José Roberto juntamente com Lucia Viana foi realizado mesmo após desaprovação da coligação entre o PSOL e o PT, em Palmas, pela executiva nacional do PSOL.