Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cultura

Foto: Valério Zelaya

O prefeito Carlos Amastha, ao lado da primeira-dama Glô Amastha, fez a contagem regressiva para o início do ano de 2015 na Praia da Graciosa nesta quarta-feira, 31, tendo como atração principal, o cantor Leonardo.

A programação começou às 21 horas com a apresentação de bandas regionais. No momento da virada, o prefeito da Capital desejou feliz 2015 ao público, que assistiram o show pirotécnico durante 15 minutos. A tradicional queima de fogos utilizou duas balsas ancoradas no lago.

O prefeito ressaltou que Palmas se tornará a melhor cidade do mundo para se viver. “Quem não esta aqui hoje vai morrer de inveja quando vir esse público maravilhoso nas redes sociais. Estamos tornando Palmas uma cidade inclusiva”, disse após tirar uma ‘selfie’ com a primeira-dama, ainda no palco.

Em seguida, o cantor sertanejo Leonardo levou animação ao público com seu jeito bem humorado e comunicativo, ao fazer  um passeio musical pelos seus 30 anos de carreira, recordando sucessos, inclusive da época em que cantava com o irmão Leandro, já falecido.

Em resposta o público cantou junto e aplaudiu canções que caíram no gosto popular como: “Pensa em mim”, “Sonhador”, “Não aprendi dizer adeus”, “Eu Juro”, “Cheiro da maçã”, “Talismã”, “temporal de amor”, dentre outros.

As famílias  Bernardo e Bersa se reuniram  na calçada da residência de um amigo, que fica bem próxima a Praia da Graciosa. Cerca de 30 pessoas festejavam ao som  do sertanejo romântico de  Leonardo, a exemplo da professora Cleila Gomes e da servidora pública, Nazaré Fátima. Para Fátima as músicas de Leonardo passaram de geração em geração. “Eu curto todas as músicas dele e as minhas duas filhas também”, disse.

Do outro lado do palco, a moradora do setor Janaina, Camila Lima, aproveitou a oportunidade para ter uma renda extra, comercializando bebidas e refrigerantes. Ela ficou  satisfeita com o que conseguiu ao final do show. “Apesar de ter muitos vendedores ambulantes deu para ganhar um bom dinheirinho”, disse.

Já o casal, Vitor Alberto e Estela Dias, curtiram bons momentos ao lado do filho Kauan Vitor, de nove meses. “Estamos gostando do show da virada, pois todas as músicas são românticas”, disse.

Lançamento

O cantor sertanejo, estava acompanhado dos filhos, Mateus da Costa, João Guilherme e Zé Felipe, que estará lançando seu primeiro CD, Você e Eu, em março deste ano. Zé Felipe acabou fazendo dobradinha no palco com o pai, cantando “Te amo demais”, “Coração espinado” e “saudade de você”.

Leonardo chamou ao palco o cantor tocantinense de Araguaína, atualmente residindo em Goiânia, Diego Fernandes, que teve uma participação especial no show, cantando para o público a sua música de trabalho, “o gelo”. “É  uma sensação maravilhosa, pois desde criança sonho com este momento. O público e o Leonardo nos contagia com uma energia maravilhosa”, disse.

Ao final do show, Leonardo, de forma irreverente, resumiu sua  participação no Reveillon 2015 de Palmas. “É gostoso cantar para esse público quente, não dá vontade de parar”, finalizou. (Secom Palmas)