O procurador-geral de justiça, Clenan Renaut de Melo Pereira, recebeu na tarde desta terça-feira, 13, a visita do governador do Estado, Marcelo Miranda (PMDB). Ao percorrer as dependências do Ministério Público Estadual (MPE), o governador conheceu a galeria de fotos de ex-procuradores-gerais, a Diretoria de Inteligência e as instalações do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco).
Na sala de reuniões, o governador expôs as dificuldades que vem enfrentando nesses primeiros dias de gestão, principalmente devido à ausência do orçamento e às dívidas deixadas pela gestão anterior. Marcelo Miranda destacou a relação que pretende ter com as instituições públicas, em especial o MPE. “Eu vim colocar o poder executivo à disposição do Ministério Público, para que possamos debater, conversar e trocar ideias em defesa do Tocantins. Eu entendo que essa casa é importante na defesa do interesse da nossa sociedade”, afirmou.
Clenan Renaut de Melo considerou que a visita, além de cortesia, foi também de trabalho “A conversa foi muito boa e a contento. Acredito que, a partir do mês que vem, o Estado vá entrar no seu ritmo normal e tudo será resolvido com a entrada de novos recursos e com o orçamento a ser enviado à Assembleia Legislativa. Essa visita prova que ele tem boa intenções para gerir o Estado e fazer uma gestão voltada ao interesse público”, relatou.
Na ocasião, Clenan Renaut entregou um exemplar do livro de sua autoria, lançado em 2012, no qual narra a história de sua terra natal, Tocantinópolis, intitulado “De Boa Vista à Tocantinópolis”. Miranda aproveitou a oportunidade para também agradecer a disponibilidade do MPE em ceder o promotor de justiça César Simoni para assumir a pasta da Segurança Pública.
Participaram do encontro, os secretários da Casa Civil e da Segurança Pública, Télio Leão Aires e César Simoni, respectivamente; o procurador-geral do Estado, Sérgio do Vale e o subsecretário da Segurança Pública, Abzair Paniago. Por parte do Ministério Público, estiveram presentes Ouvidor, Alcir Raineri Filho; o chefe de gabinete, promotor de justiça Marcelo Ulisses Sampaio; e o assessor especial, promotor de justiça Célio Sousa Rocha. (Ascom MPE)