Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A Secretaria Estadual de Infraestrutura informou ao Conexão Tocantins nesta segunda-feira, 19, que está uma análise dos procedimentos licitatórios, levantamento e verificação in loco dos serviços contratados/executados/medidos nas obras deixadas pelo governo anterior. Á frente da pasta está o secretário Sergio Leão.

O atual governo pretende inaugurar a TO - 454 e 455/ a TO - 080 e o Anel Viário de Lagoa da Confusão além da TO 234 que se chamará Rodovia João Ribeiro em homenagem ao senador morto em 2013 porém antes vai concluir todas as obras complementares e levantar todas as pendências financeiras dos referidos contratos.

Na área da Infraestrutura o atual governo extinguiu a Agetrans e retomou o Dertins que continua ligado á pasta. Dentre as primeiras medidas da pasta estão a elaboração de Nova Estrutura Organizacional para o Órgão, o Cumprimento ao Decreto Governamental quanto aos servidores públicos; além do levantamento do quadro de funcionários e ainda a verificação do Patrimônio.

Na área financeira a pasta informou que está fazendo o levantamento das pendências financeiras com fornecedores; a análise dos contratos de locação de equipamentos de informática e veículos, combustível, lubrificantes, fornecimento de brita, etc. além do levantamento das pendências financeiras das empresas que trabalharam para o órgão.

A Seinfra informou ainda que aguarda a liberação do orçamento para iniciar uma operação tapa buracos nas rodovias estaduais pavimentadas; a manutenção da iluminação pública das pontes sobre o Rio Tocantins e dos prédios públicos. O orçamento deste ano será aprovado em fevereiro pela Assembleia Legislativa.

Um dos principais problemas encontrados na pasta  foi a falta de estrutura organizacional adequada para o funcionamento do órgão, conjunto de procedimentos burocráticos contrários as boas práticas da gestão pública e ainda elevado Grau de Endividamento com empresas/fornecedores e inúmeros contratos de pavimentação em andamento, paralisados e não iniciados.