Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Após cobrança por parte dos servidores e Sindicatos o governador Marcelo Miranda autorizou o pagamento de um mês referente ao mês de novembro que estava atrasado. O pagamento será feito até a próxima segunda-feira, 26, no valor total de R$ 729 mil conforme o Conexão Tocantins apurou. “ O governador autorizou de hoje para segunda-feira o pagamento será feito”, confirmou o presidente do órgão em entrevista ao Conexão Tocantins.

Nesta semana servidores do órgão chegaram a cobrar o pagamento e membros do Sindicato dos Servidores Públicos – Sisepe também se reuniram com o presidente Humberto Camelo para tratar do assunto.

A Associação dos servidores da Adapec chegou a afirmar que o atraso no pagamento compromete o orçamento familiar e dificulta o trabalho

Sindicatos protocolaram um documento cobrando o pagamento e os pontuaram que o repasse já devia ter sido feito, tendo em vista que um Convênio celebrado entre o Governo do Estado e as entidades, estabelece que, a Secretaria da Fazenda deve repassar as mensalidades até o terceiro dia útil após a execução das consignações na folha de pagamento.

Ainda falta o pagamento do mês de dezembro que foi deixado sem pagar pela gestão anterior.

A situação no órgão também é preocupante com relação às dívidas deixadas que comprometem inclusive os veículos já que os gastos de combustível não foram pagos pelo governo anterior.