Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Dando continuidade ao atendimento à determinação do governador Marcelo Miranda de conhecer a real situação de todo o Sistema Penitenciário e Prisional do Tocantins, visando sua  modernização e maior ressocialização da população em regime sócio-educativo a presidenta  da Agência de Defesa e Proteção Social, Gleidy Braga, visitou nesta segunda-feira, 26, o CASE (Centro de Atendimento Socio-educativo), o CEIP (Centro de Internação Provisória) e a Unidade de Semi Liberdade Feminina de Palmas, todos no Jardim Taquari, bairro localizado na região sul da Capital.

Acompanhada de servidores, a presidente conheceu as dependências dos três locais e registrou as demandas das Unidades. “Estamos buscando parcerias e recursos para melhorarmos as condições de trabalho dos servidores e de reinserção dos adolescentes na sociedade”, afirmou Gleidy. Entre as ações já propostas pela Agência, estão a ampliação das atividades laborais, ingresso ao primeiro emprego, incentivo à frequência escolar e atividades culturais que, além de promover a auto estima constituem remissão de pena.

Após visitar as Unidades Gleidy seguiu para o 22° Batalhão de Infantaria do Tocantins, onde foi recebida pelo Comandante Claudio Alexandre. O objetivo é ampliar a parceria existente entre o Governo do Estado e a instituição, que já colabora com a manutenção da área próxima à Casa de Prisão Provisória de Palmas.