Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Secretário Geral do PP participa de articulações e confirma participação de Amastha nas conversas

Secretário Geral do PP participa de articulações e confirma participação de Amastha nas conversas Foto: Divulgação

Foto: Divulgação Secretário Geral do PP participa de articulações e confirma participação de Amastha nas conversas Secretário Geral do PP participa de articulações e confirma participação de Amastha nas conversas

Um fato novo surgiu na articulação da eleição da mesa diretora da Assembleia legislativa. Um bloco formado pelos deputados da base do prefeito de Palmas, Carlos Amastha (PP): Valderez Castelo Branco (PP), Olintho Neto (PSDB), Ricardo Ayres (PSB), Junior Evangelista (PRTB) e Cleiton Cardoso (PSL) estão sob articulação em prol do governo.

A costura é feita pelo Partido Progressista através do presidente, deputado federal Lázaro Botelho e ainda pelo prefeito da capital, Carlos Amastha, até então adversário do governador Marcelo Miranda. O deputado Botelho está na capital onde intermedeia a conversa com os parlamentares na intenção de influenciá-los a votar com o governo.

O PP, no entanto, defende a candidatura do petista Paulo Mourão, segundo revelou o secretário geral da legenda, Robson Ferreira em entrevista ao Conexão Tocantins no início da tarde desta sexta-feira. “O empenho do partido é 100% nesse processo em torno da candidatura do Paulo Mourão”, revelou Ferreira que confirmou ainda a participação do prefeito de Palmas no processo.

Amastha teria inclusive falado com o governador sobre o assunto. O PP diz acreditar que tal movimentação pode dar a vitória na eleição apertada da mesa diretora.

Do outro lado o grupo tenta manter os 13 votos unidos em torno do atual presidente Osítes Damaso (Democratas) porém o deputado Eduardo do Dertins já disse que quer ser o candidato em função da experiência que tem.

No grupo do governo, José Bonifácio disse ao Conexão Tocantins na manhã de hoje que pretende continuar como candidato avulso. Já Toinho Andrade já está mais aberto para uma composição.

Em tom conciliador, também ouvido pelo Conexão Tocantins, Mourão disse que sua intenção é ajudar o governador  a fazer o melhor governo da história do Tocantins com base no entendimento entre os aliados.