Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O Poder Judiciário do Tocantins continua avançando com a digitalização dos processos físicos que ainda restam em seu acervo. Com a finalização dos trabalhos de virtualização na 1ª Vara Cível, a mais nova Comarca a entrar 100% para a era digital é Paraíso. Os trabalhos envolveram toda a Comarca e contou ainda com o auxílio do Núcleo de Apoio às Comarcas - Nacom, por meio da equipe da Central de Digitalização.

Durante o processo de virtualização na Comarca, uma das primeiras a ser digitalizada foi a Vara Criminal. Nesta os trabalhos foram coordenados pela juíza Renata Nascimento e Silva, e para ela “a digitalização busca atingir o escopo da almejada prestação jurisdicional célere, na medida em que a movimentação dos processos fica mais dinâmica, eliminando tramitações burocráticas e procrastinatórias. Além disso, possibilita acesso simultâneo por parte dos Magistrados, Promotores de Justiça, Defensores Públicos, Advogados, bem como de todo o jurisdicionado. Aqui na Vara Criminal de Paraíso do Tocantins a satisfação com a digitalização, é maciça”.

1ª Vara Cível de Paraíso

Na 1ª Vara Cível a conclusão os trabalhos de digitalização do acervo físico remanescente e inserção dos processos no Sistema e-Proc foi finalizada esta semana. Uma equipe formada por sete pessoas, sendo cinco servidores e dois estagiários, virtualizou o total de 2.433 processos. A ação foi coordenada pelo magistrado titular da Vara, juiz Adolfo Amaro Mendes.

O Núcleo de Apoio às Comarcas – Nacom auxiliou nos trabalhos fazendo a inserção de 251 processos já digitalizados no sistema e-Proc. (Ascom TJ)