Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Após a posse dos deputados estaduais na Assembleia Legislativa do Tocantins o deputado do PSB, Ricardo Ayres, falou representando os demais empossados. Na tribuna, ele começou fazendo os agradecimentos aos familiares e também agentes políticos presentes. “Nós deputados somos simples mandatários do povo”, começou dizendo.

Segundo ele, que pregou igualdade e independência entre os poderes para que a Casa de Leis consiga atender a população, a missão dos parlamentares é governar para o povo. Ele disse que falsear representação e atender ordens de outro poder não pode ser a missão do Executivo.  “A coisa pública jamais pode se transformar nos desejos particulares”, disse.

“A Assembleia Legislativa como coração desse Estado reivindicará igualdade, independência e harmonia com os demais poderes”, frisou. O deputado disse que os deputados vão fiscalizar a coisa pública com mais rigor mas buscará fraternidade com os demais poderes.

Ele relatou que o Estado ultrapassa a maior crise da história e avisou: “ O desastre administrativo desse governo significaria o fracasso também da Assembleia”, frisou ao pregar um pacto republicano suprapartidário para uma ampla reforma do Estado. “Não podemos ficar enclausurados em nossos gabinetes vendo a crise assolando nosso Estado”, disse ao frisar que os deputados devem agir com coerência política.

Segundo ele, com o pacto o Estado conseguirá ser uma terra de oportunidades.

A posse contou com a presença dos titulares dos principais poderes do Estado como Executivo e Judiciário.