Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O Governador Marcelo Miranda (PMDB) participou neste domingo, 01, da sessão solene de posse dos 24 deputados estaduais eleitos para a 8ª legislatura da Assembleia Legislativa do Tocantins. A cerimônia ocorreu no plenário da Casa de Leis. Após a solenidade, ocorreu ainda a eleição e posse da Mesa Diretora para o biênio 2015/2016. 

Nesta terça-feira, 03, na sessão legislativa ordinária, será apresentada a mensagem do Poder Executivo aos membros do parlamento. Ainda na abertura das atividades do legislativo, o Governo do Estado pretende encaminhar a Lei Orçamentária Anual (LOA). Até então, o Estado não conta com a LOA, que não foi encaminhada para Assembleia pela última gestão. Segundo informou a Secretaria de Planejamento ao Conexão Tocantins, a previsão de entrega da LOA é para o próximo dia 12. 

Em nota o governo comentou a eleição da Casa de Leis e o governador enalteceu o heroico empenho dos parlamentares da base aliada.  “O governo do Estado respeita a decisão soberana do Poder Legislativo. Ao mesmo tempo, o governador reafirma sua convicção de que a harmonia entre os poderes constituídos será a marca do novo tempo que o povo deste Estado sinalizou nas eleições de outubro passado”, informou o governador através de nota.

Veja a nota do governo sobre a eleição:

Nota à Imprensa

O governador Marcelo Miranda parabeniza a eleição da nova mesa diretora da Assembleia Legislativa do Estado do Tocantins e enaltece o heroico empenho dos parlamentares da base aliada.

O governo do Estado respeita a decisão soberana do Poder Legislativo. Ao mesmo tempo, o governador reafirma sua convicção de que a harmonia entre os poderes constituídos será a marca do novo tempo que o povo deste Estado sinalizou nas eleições de outubro passado.

O Governo confia no compromisso e na seriedade dos parlamentares para, juntos, promover as mudanças que o Tocantins precisa e o povo quer.

Secretaria de Estado de Articulação Política do Governo do Tocantins. 

(Matéria atualizada às 16h39min)