Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Petista assume hoje no Senado Federal

Petista assume hoje no Senado Federal Foto: Divulgação

Foto: Divulgação Petista assume hoje no Senado Federal Petista assume hoje no Senado Federal

O suplente de senador, Donizeti Nogueira (PT) assume vaga no Senado nesta terça-feira, 3, durante sessão no Senado Federal no lugar da senadora Katia Abreu. Uma caravana de petistas participa da posse já que é a primeira vez que o partido consegue uma vaga no Senado.

Em entrevista ao Conexão Tocantins Nogueira disse que a oportunidade é importante e que já tem planos para o exercício do mandato. “É uma experiência nova para o qual me considero preparado pra exercer e trabalhar em defesa do Estado e do nosso povo”, frisou.

O suplente falou de suas principais bandeiras que defenderá no Senado. “Terei como principais áreas de atuação a educação, direitos humanos, agricultura familiar e também a política da territorialidade que foi muito forte no governo Lula”, lembrou. Politicamente, Nogueira pretende auxiliar o partido para o processo de planejamento estratégico para as eleições de 2016. “O partido vai fazer um planejamento geral estratégico dos próximos anos o PT deve estar focado num projeto tendo em vista os próximos 4 anos”, frisou. O partido tem seis prefeitos atualmente e pretende aumentar o número de prefeituras comandadas por petistas.