Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Siqueira Campos esteve no Senado por um mês

Siqueira Campos esteve no Senado por um mês Foto: Divulgação

Foto: Divulgação Siqueira Campos esteve no Senado por um mês Siqueira Campos esteve no Senado por um mês

O ex-governador e suplente de senador, Siqueira Campos, encerrou sua atividade parlamentar no exercício do cargo no Senado da República. Durante um mês o político de 91 anos ocupou a vaga como suplente de Eduardo Gomes (MDB) e apresentou 24 peças legislativas, entre propostas de emendas à constituição, projetos de decreto-legislativo, projeto de resolução do senado, projeto de lei complementar e projetos de lei.

O afastamento de Siqueira acontece devido à sua condição física e de saúde. Era esperado que sua atuação no Senado não fosse prolongada. A licença de Gomes e a posse de Siqueira foram combinadas para que o ex-governador pudesse celebrar a passagem de seus 91 anos ocupando um cargo público eletivo.

Siqueira Campos definiu sua sua passagem pelo Senado como uma enorme honra Não tenho o mesmo vigor físico de antes, mas a mente ferve com ideias e o coração transborda de alegria e emoção por representar o estado dos meus sonhos, o Tocantins, no Parlamento. Nesse momento em que os trabalhos se intensificarão com a reforma da previdência, a missão será mais bem desempenhada com o jovem Senador Eduardo Gomes”, declarou.

Embora o afastamento decorra de suas condições de saúde, Siqueira Campos dispensou a licença remunerada para tratamento de saúde.

Com o afastamento de Siqueira Campos, Eduardo Gomes volta a ocupar o cargo no Parlamento. Sua exoneração da Secretaria Estadual da Governadoria foi publicada na última edição do Diário Oficial do Estado (DOE), para que o político possa reassumir o cargo em Brasília.

O governador Mauro Carlesse (DEM) ainda não anunciou nenhum substituto para o cargo deixado por Gomes no Executivo.