Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Na primeira sessão legislativa deste ano o secretário Chefe da Casa Civil, Télio Leão Ayres representou o governador Marcelo Miranda (PMDB) e apresentou a mensagem do Executivo.

A mensagem começa dizendo que é preciso celebrar a esperança do novo tempo no Tocantins. “É o início da renovação do sentimento de esperança que cada cidadão passa a ter com relação aos poderes legais constituídos”, frisou. O governador ressaltou a vitória nas urnas e disse estar entusiasmado com mais um mandato. “O plenário desta casa é a voz ativa da nossa gente”, disse Ayres ao citar que os 24 deputados representam todos os tocantinenses.

“O Tocantins vive hoje não apenas uma época de mudanças mas uma mudança de época. Nesse novo tempo os poderes precisam dar as mãos e serem coadjuvantes nas tarefas de atender as demandas da sociedade. É obrigação de todos nós agirmos com honradez e confiança nos princípios constitucionais da ordem constitucionais”, afirmou. Na mensagem o governo diz ainda que todos querem um governo e um Estado justo, honesto, eficiente, moderno. “Os tocantinenses clamam e exigem um jeito novo de governar e legislar todos desejam um governo e uma representação desta Casa mais perto das pessoas. Somos os mensageiros do diálogo”, relatou a mensagem.

A mensagem do governo promete um debate transparente e respeito às opiniões divergentes. “Seremos tolerantes, abertos  e perseverantes mas determinados para construir alternativas práticas para os problemas que assolam o Tocantins”, afirmou o secretário em nome do governo. “Vamos resgatar juntos grandes projetos empreendendo o maior programa de habitação para todos, gerando emprego, investimento e o desenvolvimento que o Estado precisa temos agora um governo que coloca o ser humano em primeiro lugar”, disse.

Ayres frisou que a Assembleia será o porto seguro da nova relação entre Executivo e Legislativo. O governo disse ainda na mensagem que pretende ser municipalista. “Para inaugurar esse novo tempo de superação precisamos de um governo que dê um rumo para esse Estado. Convido os senhores parlamentares para juntos de mãos dadas construirmos uma nova administração”, disse.

O secretário garantiu ainda: “Não vamos governar olhando para o retrovisor nem vamos transformar a oportunidade num muro de lamentação como querem muitos”, frisou. Segundo a mensagem do governador o amor pelo Estado será a principal inspiração para construir um novo tempo no Estado.

O governo encaminhou ainda vários secretários para prestigiar a cerimônia. Foram anunciados pelo presidente o Chefe da Controladoria Geral do Estado, Luiz Antonio, Procurador Geral  Fazenda, Paulo Afonso, Comunicação, Rogério Silva, Administraçao, Geferson Oliveira, de Planejamento, Davi Torres, de Desenvolvimento Econômico, Eudoro Pedroza, Comandante da PM, Coronel Glauber, do Trabalho e Assistência Social, Tenente Patrícia, de Assuntos Parlamentares, Antonio Pádua Marques, presidente do Itertins, Julio Cesar Machado.