Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

A formação dos blocos partidários na Assembleia Legislaiva por parte da oposição já foram concluídos. Desde ontem começaram a ser lidos a formação do agrupamento dos partidos.

O primeiro bloco formado tem só parlamentares do Solidariedade: Wanderlei Barbosa, Amélio Cayres, Jorge Frederico e Vilmar do Detran e é liderado por Barbosa que foi também líder dos últimos meses do governo anterior.

O deputado Eduardo Siqueira lidera o bloco formado pelo seu partido junto com o PR e tem os parlamentares: Mauro Carlesse (PTB), Luana Ribeiro (PR) e José Bonifácio (PR). Bonifácio é da base do governador Marcelo Miranda porém já disse que estar no bloco não influencia no seu posicionamento. A presença do PR no grupo com Eduardo foi definida por Luana Ribeiro.

O terceiro bloco é formado por PSB, PRTB, PSDB e DEM e tem como líder Ricardo Ayres.Os componentes do bloco são: Júnior Evangelista (PRTB), Osires Damaso (DEM) e Olyntho Neto (PSDB).

O grupo do governo se articula e o deputado José Roberto Fornzai já anunciou que o PT vai compor com o PSL do deputado Cleiton Cardoso que já tinha sido anunciado no bloco de Ayres. PMDB e SD devem compor o mesmo bloco.

O governo já encaminhou medidas Provisórias para a Casa de Leis o que deve acelerar a formação das 11 comissões da Assembleia. A disputa pelo comando já ocorre nos bastidores principalmente pela de Constituição e Justiça.