Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cursos & Concursos

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A Central dos Trabalhadores e Trabalhadora do Brasil (CTB), em parceria com o Centros de Estudo Sindical (CES) realizará entre os dias 06 a 08 de fevereiro de 2015 o curso de gestão sindical que acontecerá na sala de reunião do Sindicato dos Profissionais de Enfermagem do Estado (SEET) no Tocantins em Palmas. 

O curso será ministrado pelos professores Antonio Cândido que abordará sobre os direitos sindicais e trabalhistas, Renato Bastos sobre organização por local de Trabalho e o Professor Ricardo Ortiz que falará sobre Oratória. 

O presidente da CTB, Antonildo Alexandre de Medeiros, afirma que o curso é uma oportunidade para os dirigentes sindicais se atualizarem, melhorando assim o conhecimento e o trabalho sindical em suas entidades. Segundo o presidente, sem um processo continuado de formação, o sindicalismo dificilmente conseguirá enfrentar os enormes desafios colocados pela conjuntura atual. 

Antonildo ainda afirma que o curso serve para elevar o nível de consciência política e o processo de formação é fundamental, seja pela inserção desses trabalhadores e trabalhadoras na luta sindical e política, seja pela participação de cursos, debates, seminários e outras atividades.

O curso encerrará as 13:00 horas do dia 08 de fevereiro, finalizando com a entrega dos certificados.