Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Palmas

Foto: Valério Zelaya

O advogado Dulcélio Stival é o novo secretário Municipal de Transparência e Controle Interno de Palmas. Stival foi empossado no cargo na manhã desta terça-feira, 10, pelo prefeito Carlos Amastha, em evento no Gabinete do Prefeito, localizado na Diretoria de Meio Ambiente. 

Na ocasião, Stival ressaltou que atuará no suporte aos gestores da administração municipal para que possam agir de acordo com as normas da transparência pública. “A gente veio para somar, nosso trabalho vai ser um trabalho de auxiliar a gestão nos procedimentos administrativos para que sejam transparentes”, afirmou.

Já o prefeito Amastha ressaltou que encontrou em Stival o nome ideal para a pasta da Transparência e Controle Interno. “Há tempos procurávamos a pessoa ideal para ocupar este cargo respondendo os anseios e necessidades da população e da gestão, acredito que acertamos”, frisou Amastha.

Perfil

Dulcélio Stival é formado em Direito pela Universidade Federal de Goiás, pós-graduado em Ciências Jurídicas com especialização em Direito Civil e Processual Civil pela Universidade Cândido Mendes e em Direito Público pela Universidade Castelo Branco.

Atuou como diretor geral do Procon Tocantins entre os anos de 2011 a 2014, como procurador geral de Gurupi no período de 2001 a 2008, também foi diretor administrativo do Instituto de Previdência e Assistência aos Servidores de Gurupi, assessor jurídico da Vice-governadoria e delegado de polícia do Estado do Tocantins. (Secom Palmas)