Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Raphael Pontes

A Federação das Indústrias do Estado do Tocantins (Fieto), por meio de seu vice-presidente Emilson Vieira, participou na manhã desta quinta-feira, 12/02, de reunião com o diretor presidente da Energisa Tocantins (Celtins), Riberto Barbanera, e o diretor de relações internacionais, Alankardek Moreira na sede da concessionária, em Palmas.

O secretário estadual de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Eudoro Pedroza, acompanhado do subsecretário, José Carlos Bezerra, e membros da diretoria da pasta, falou sobre a necessidade das instituições participantes “juntarem forças” para atuar de forma conjunta na atração de investimentos e eliminação de gargalos como a falta de mão de obra qualificada.

Representando o presidente da Fieto, Roberto Pires, o empresário Emilson Vieira destacou o trabalho e investimentos feitos pelas instituições do Sistema Fieto neste sentido. “O Senai inaugura nas próximas semanas uma nova escola em Palma, um investimento de cerca de R$ 10 milhões, que vem ampliar a qualificação de mão de obra na região central. Além disso, levamos capacitação para qualquer região do estado por meio do atendimento remoto e escolas móveis”, explicou.

À frente da presidência do Conselho Deliberativo do Sebrae Tocantins, o empresário Pedro Ferreira abordou a necessidade de facilitar a instalação de novas empresas, no que diz respeito aos prazos dos serviços relacionados à eletricidade como o rebaixamento de redes.

Riberto Barbanera destacou a previsão de investimentos de cerca de R$ 370 milhões em infraestrutura para o ano de 2015 pela Energisa Tocantins. Os investimentos serão direcionados à construção de linhas de transmissão, ampliação e melhoria de subestações, dentre outras obras visando a qualidade e ampliação do fornecimento de energia elétrica. (Ascom Fieto)