Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A Secretaria Estadual de Administração informou ao Conexão Tocantins na tarde desta quarta-feira, 18, que em função do recesso de carnaval, aguarda posicionamento da Funcab para esta quinta-feira, 19, sobre o concurso da Defesa Social. A Secad havia informado na semana passada que o novo cronograma do certame poderia ser divulgado na sexta-feira, 13, no entanto, isso não aconteceu.

Já na página da Funcab - que é a responsável pelo concurso- está descrito desde o dia 11 de fevereiro pela coordenação de concursos da Fundação que o novo cronograma do certame ainda não foi divulgado por solicitação da Secretaria de Administração do Estado e que assim que o mesmo for aprovado pelo contratante será realizado a sua divulgação. 

Os candidatos aprovados no concurso da Defesa Social já manifestaram repúdio e indignação pela forma que o atual governo, o de Marcelo Miranda (PMDB), vem tratando os concursados aprovados, gerando, segundo eles, incerteza ao futuro da segurança pública no Estado.

Os aprovados pedem solidariedade pela causa e afirmam que os concorrentes nem mesmo tiveram conhecimento de sua classificação no certame.