Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Esportes

Foto: Divulgação

A prefeita de Miracema, Magda Borba, juntamente com o secretário municipal de esportes e lazer, Hélio Rodrigues, lançou no último domingo, 22, no Assentamento Brejinho, o Campeonato de Futebol Amador Rural- Antenor de Oliveira Barros. A competição conta com oito equipes dos assentamentos Brejinho, Adelaide, Chato, Trindade, Serra da Lopa, Providência e Pilões que compõem os a região rural de Miracema.  

Também participaram da solenidade os secretários da agricultura, finanças e vereadores.

O homenageado desta edição é o senhor Antenor de Oliveira, agricultor familiar de 75 anos que tem sua história marcada pela organização e colonização do assentamento Trindade juntamente com outros moradores que habitam o local.

Com duração de dois meses e premiação que soma R$ 6 mil, que será dividida entre o primeiro e o quarto lugar e ainda com destaque para o goleiro menos vazado, artilheiro, jogador destaque e o prêmio surpresa para o torcedor mais animado, o  campeonato tem a proposta de incentivar a prática esportiva e valorizar o homem do campo.

Por escolha unânime dos representantes, durante o congresso técnico, todos os jogos do Campeonato de Futebol Amador Rural- Antenor de Oliveira Barros será realizado no campo de futebol do Assentamento Brejinho. A próxima rodada acontece domingo,1, a partir das 9h. 

Primeira rodada

Chato 2 X 1 Pilões

Serra da Lopa  3 X 0 União Esporte Clube (equipe do Brejinho)

Trindade1 X 1 Brejinho