Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Economia

Foto: Divulgação

Prazos e penalidades, tipos de declaração, multa, formas de entregas. Esses foram alguns dos assuntos tratados na palestra “IRPF 2015: Como evitar Erros e Penalidades”, ministrada pelo gerente de Desenvolvimento Tributário da Wolters Kluwer Prosoft, Danilo Lollio. O evento foi realizado na última quinta-feira (26), reuniu cerca de 200 pessoas e contou com as presenças do presidente do Conselho Regional de Contabilidade do Tocantins (CRCTO), Sebastião Célio Costa Castro, e do vice-presidente de Desenvolvimento Profissional, Norton Thomazi.

A palestra realizada em parceria com a Wolters Kluwer Prosoft, marca mais uma das ações do CRCTO com foco no desenvolvimento dos contadores, no aprimoramento dos serviços prestados à sociedade aliadas à responsabilidade social e ações solidárias. “Em 2014 realizamos mais de 30 eventos, focando assuntos que pautam o dia a dia do contador e que são de relevância para a qualificação profissional”, disse o presidente.

Durante a palestra, Danilo Lollio tirou dúvidas e ressaltou pontos importantes para a declaração de Imposto de Renda, que já pode ser entregue a partir de 1º de março. “Só pode declarar alimentando, maior de 16 anos, com o CPF. É obrigatório”, observou, fazendo ressalvas também aos cuidados na hora de declarar despesas médicas e educacionais.

Marcelo Machado, representante da empresa Wolters Kluwer Prosoft, ressaltou o cunho social do evento cuja inscrição era apenas um quilo de alimento não-perecível. Os produtos vão ser doados à instituição de Palmas em breve.