Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

O juiz Deusamar Alves Bezerra, titular do Juizado Especial Cível da Comarca de Araguaína, realizará nos próximos dias 10, 11, 12 e 13 de março mais um Mutirão de Audiências em Ações de Responsabilidade Civil. Estão pautadas 965 audiências de conciliação. O alvo desta ação são as seguradoras especializadas em Danos Pessoais Causados por Veículos Automotores de Via Terrestre (DPVAT).

A expectativa do magistrado é que haja um aproveitamento de cerca de 70% dos autos pautados no mutirão. “Para isso”, disse o juiz Deusamar Bezerra, “contamos com a colaboração dos advogados, das partes e também daqueles que não têm processos incluídos no mutirão. A ação colabora para a agilidade da prestação jurisdicional, atendendo ao maior número possível de casos num esforço concentrado”.

Os réus nas ações são representados em Juízo pela Seguradora Líder DPVAT, que é uma companhia de capital nacional constituída por seguradoras que participam dos dois Consórcios específicos constituídos a partir da Resolução nº 154, de 08 de dezembro de 2006, do Conselho Nacional de Seguros Privados (CNSP).