Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O senador Donizeti Nogueira (PT-TO), voltou a usar a tribuna do Senado nesta quinta-feira, 26, para rebater a afirmação do senador Ataídes de Oliveira (PSDB-TO) que disse ontem que o ex-presidente Lula e a atual presidente Dilma (PT) “deram uma capotada da economia”. “Se o presidente Lula deu uma capotada na economia, foi a que tirou o PIB brasileiro de US$ 504 bilhões para levar para a casa dos US$ 2 trilhões. Então foi uma boa capotada porque caímos para frente”, ironizou o senador.

Donizeti Nogueira ainda ressaltou que o Lula e Dilma não erraram na condução econômica do País, porque houve o fortalecimento da soberania nacional e o fortalecimento da economia, que passou a participar do G20 e do BRICS – bloco de cooperação entre países formado pelo Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul – o que contraria interesses internacionais, além do crescimento dos índices de emprego e do salário mínimo. O senador também defendeu a Petrobrás, afirmando que a empresa que produz mais de dois milhões de barris de petróleo não está falida como afirma a oposição.

O senador criticou a tentativa de indução da população a um cenário de crise, contrário ao que tem encontrado ao percorrer o Tocantins porque o povo viu nos últimos doze anos uma mudança no País. “As pessoas estão otimistas porque não passam mais fome, tem seus filhos estudando em universidade”, afirmou Donizeti.

Donizeti Nogueira convocou a bancada de apoio ao governo para defender e acreditar no governo Dilma, dizendo estar otimista com o futuro da nação e, por ser petista com orgulho, está disposto a sofrer o ônus do momento, para que junto com o Brasil todo tenha o bônus dos doze anos de gestões petistas: o crescimento do PIB, universalização do acesso ao ensino superior e redistribuição de renda através dos programas Bolsa Família, Ciências Sem Fronteiras, Prouni e Luz para Todos. O senador ressaltou também a responsabilidade de todo o Congresso de passar por este período de turbulência, “o final da marolinha da crise”, em parceria com o Governo Federal e que os ajustes propostos pela presidente Dilma devem ser aperfeiçoados e aprovados pelos parlamentares para o bem do no País.

Confira a íntegra do discurso: https://www.youtube.com/watch?v=_Ud7nXCd80U