Continuando as visitas aos frigoríficos do Tocantins, o gerente executivo do Sindicato das Indústrias Frigoríficas de Carnes Bovinas, Suínas, Aves, Peixes e Derivados (Sindicarnes) passou pela Cooperativa dos Produtores de Carnes e Derivados de Gurupi (Cooperfrigu) nesta quarta-feira (25/03).
O presidente da Cooperfrigu, Oswaldo Stival Junior, também presidente do Sindicarnes recebeu Gilson e acompanhado do vice-presidente da Cooperfrigu, Aelton Camargo, e da gerente de Recursos Humanos, Káthia Sirlene. A reunião também contou com a participação do assessor da Diretoria do Senai Tocantins, João Inácio Junior, e da consultora de mercado do Senai Gurupi, Clésia Teixeira.
Além de levantar a demanda da indústria frigorífica quanto à qualificação profissional e capacitação, a reunião também tratou sobre parcerias e projetos entre a Cooperfrigu e o Senai. “Encontros como este fortalecem a parceria já existente entre a indústria e a instituição e também demonstra que o Sistema Fieto, assim como seus sindicatos patronais, está empenhado em conhecer de perto a realidade de cada segmento industrial do Estado”, afirmou Oswaldo Stival Junior.
Visitas
Desde o início do mês o Sindicarnes, em parceria com o Senai, percorre os frigoríficos do Estado visando realizar um diagnóstico com o objetivo de criar um portfólio específico para atender a demanda do setor. O objetivo é criar um calendário de atendimento setorizado com cursos específicos de capacitação e treinamento para o setor, conforme a demanda levantada pelo diagnóstico.
Depois da Cooperfrigu, Gilson Cabral visitou o frigorífico Boi Brasil, em Alvorada; e o Piracema e Tamborá, abatedores de peixes em Almas, no Sudeste do Tocantins.