Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Divulgação

Foram inauguradas nesta segunda-feira, 30, as instalações das Sedes do Sinfito – Sindicato dos Fisioterapeutas e Terapeutas Ocupacionais do Tocantins e da Força Sindical no Tocantins. A solenidade foi prestigiada pelos profissionais das duas categorias tanto da capital quanto do interior, bem como representantes nacionais da Força Sindical - entre eles o ex-ministro do trabalho, Antonio Rogério Magri – e o presidente da Força Sindical no Tocantins, Carlos Augusto Melo de Oliveira.

O Sinfito, criado há pouco mais de um ano, tem como objetivo lutar pela efetivação de melhores condições de trabalho das categorias que representa. É um dos mais novos Sindicatos do Estado, e mesmo nesse pouco tempo vem conseguindo vitórias, entre elas, a instalação da Sede do Conselho Regional de Fisioterapia e Terapia Ocupacional da 12ª Região no Estado, o que possibilita a fiscalização das instituições que empregam aos profissionais, e ainda atender demandas relativas à documentação e emissão de documentos. Mas faltava ainda o local para atendimento, reuniões, planejamentos entre outras atividades inerentes a estruturação da entidade.

O espaço - destinado ao atendimento das categorias - foi disponibilizado pela Força Sindical, a Central tem como prática dar suporte as entidades a ela filiadas. A Sede está localizada na Quadra 606 Sul, Avenida LO 13, Lote 17, em Palmas.