Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O governador Marcelo Miranda (PMDB) participou da  solenidade de lançamento do Batalhão de Polícia Militar Rodoviário Estadual e de Divisas (BPMRED) e do Batalhão de Polícia Militar Ambiental (BPMA), além da entrega de novas viaturas para as Unidades na manhã desta quarta-feira, 1º. "O cidadão precisa se sentir seguro nas nossas ruas e praças do Tocantins", enfatizou.

O gestor afirmou que será o defensor maior da sociedade tocantinense e falou de algumas ações do Executivo para a reorganização do Estado. "É tempo de responsabilidade com as questões públicas" afirmou. Marcelo Miranda externou ainda gratidão ao trabalho da Polícia Militar.  "Não vim aqui só para entregar os veículos,venho de peito aberto para dizer da minha gratidão a Polícia Militar do Tocantins”, disse.

Por ocasião da solenidade, o procurador Geral de Justiça, Clenan Renaut ressaltou a necessidade de reforços nos investimentos da área da segurança pública a fim de garantir proteção à população tocantinense e combater o crime. "A Polícia deve estar bem equipada e dispor de estrutura adequada para o benefício e o bem-estar do cidadão", enfatizou Clenan Renaut. Durante o evento, o Ministério Público do Tocantins foi destaque no discurso do Governador Marcelo Miranda, que atribuiu como necessária a atuação da Instituição na fiscalização do cumprimento das leis.

O Comandante Geral da Polícia Militar, Coronel Glauber de Oliveira Santos, em pronunciamento na ocasião afirmou  que a entrega das viaturas reforça o compromisso da gestão com a segurança Pública. “Agradecemos ao Governador Marcelo Miranda que tem dado todo apoio para aparelhar a PM, e isso se refletirá na garantia de uma cobertura eficiente e eficaz nas áreas de policiamento ambiental e rodoviário, e consequentemente, fazendo do Estado um dos mais seguros do Brasil pra se viver”, ressaltou o comandante.

Foram entregues 97 novas viaturas, adquiridas por meio de contratos de locação, que serão utilizadas na atividade de policiamento ostensivo e administrativo, sendo designadas direta e indiretamente para o atendimento ao povo tocantinense. O contrato celebrado com a empresa TB Serviços de Transportes, Gerenciamento, Limpeza e Recursos Humanos, disponibilizará: 03 ônibus, 14 microônibus, 02 vans, 12 caminhonetes, 34 carros e 27 motocicletas. Outros 05 caminhões com a empresa Marca Representações Comerciais Ltda. Os veículos serão distribuídos e utilizados em todas as Unidades da PM no Estado.

Na Assembleia Legislativa tramitam vários projetos que tratam da Polícia militar, um deles reorganiza o quadro do efetivo e o outro regulamenta cursos que podem credenciar os militares para futuras promoções pelo critério de antiguidade. O efetivo da PM do Estado é de mais de 4 mil.