Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Através de Decreto o presidente da Assembleia Legislativa, Osíres Damaso (Democratas) declarou ponto facultativo a partir desta quarta-feira, 1º de abril, incluindo ainda os dias 2 e 6 de abril de 2015. O expediente retornará a partir das 14:00 horas do dia 6 de abril de 2015 e a Casa de Leis alegou ainda a necessidade de dedetização das dependências da AL. 

O Tribunal de Justiça e o governo estadual decretaram ponto facultativo nesta quinta-feira, 2, para os servidores já a Prefeitura de Palmas mantém os serviços normalmente neste dia. Na sexta-feira, 3, é feriado em todas as repartições e todos os bancos também fecham e retomam o funcionamento na segunda-feira (6).

Já o comércio, segundo informou o Sindicato dos Trabalhadores em Comércio do Estado do Tocantins- Seceto, fica fechado na sexta-feira e retoma ao funcionamento no sábado.

Os Shoppings da capital terão horário diferenciado na sexta-feira e abrirão às 11 horas da manhã com atendimento nas lojas até às 17 horas. No sábado o funcionamento será normal. O funcionamento dos correios acontecerá normalmente na quinta-feira, 2, e fecha na sexta-feira. Já no sábado o atendimento ocorre em regime de plantão na agência de Correios do Shopping da região central da capital, das 10 às 13h.

Feiras

A Prefeitura de Palmas informou que as feiras da 307 Norte, da 304 Sul e do Aureny I também funcionarão em horário alterado a partir das 12 horas. A venda e o preço do pescado será monitorada pela Secretaria Municipal de Agricultura.

Hemocentro

Nesta quinta-feira, 2, ponto facultativo, o Hemocentro terá atendimento normal, das 7 às 18 horas, recebendo voluntários para doação de sangue. Já na sexta-feira, 3, e sábado,4, não haverá atendimento em decorrência do feriado da Semana Santa.

Por conta do feriado prolongado, o Hemocentro reforça a necessidade de reposição dos estoques de todos os tipos de sangue,que ainda estão em níveis baixos .  Na Capital, as doações podem ser realizadas em qualquer uma das unidades: na Quadra 301 Norte, Conjunto 01, lote 02 (próximo ao Detran) ou na Unidade de Coleta do Hospital Geral de Palmas (HGP).