Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Saúde

Foto: Jonas Hilário

Foto: Jonas Hilário

Para definir as estratégias de oferta da vacina contra a influenza este ano, o Governo do Estado reúne técnicos dos 139 municípios tocantinenses nesta terça-feira, 7, a partir das 9 horas no auditório da Assembleia Legislativa, em Palmas.

O objetivo do encontro organizado pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) é repassar a coordenadores municipais de vacinação e técnicos de salas de vacinas as orientações para realização da campanha nacional de vacinação contra gripe.

A campanha se inicia este ano no dia 27 de abril e segue até o dia 22 de maio. Contudo, o dia nacional de mobilização da campanha está previsto para acontecer no dia 9 de maio, quando todas as unidades de saúde do País estarão abertas das 8 às 17 horas exclusivamente para ofertar a vacina. A meta da campanha é imunizar pelo menos 80% das 358.653 pessoas que compõem os grupos prioritários no Tocantins.

A vacina é oferecida aos seguintes grupos prioritários: crianças de seis meses a menores de cinco anos, gestantes, puérperas, trabalhador de saúde e povos indígenas, adultos com 60 anos ou mais e população privada de liberdade.

“A vacina também será ofertada gratuitamente a portadores de doenças crônicas não transmissíveis ou outras condições clínicas especiais, que apresentem prescrição médica”, esclarece a gerente estadual de Imunização, Rosângela Bezerra. (Ascom Sesau)