Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cultura

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O Sesc Partituras, projeto nacional de divulgação de obras musicais, vai oferecer um workshop gratuito sobre música no dia 11 de abril, a partir das 9h30. O encontro é aberto ao público e vai acontecer no Centro de Atividades Sesc Palmas.

A capacitação será ministrada pelos músicos Marina Spoladore e Daniel Guedes. “Os interessados não precisam fazer inscrição. Basta comparecer no horário da capacitação no Centro de Atividades”, informa a promotora cultural em música, Veridiana Barreto. Podem participar músicos, estudantes de música e apreciadores em geral. A programação conta com uma breve apresentação dos instrumentos e das obras a serem tocadas no concerto.

Concertos Sesc Partituras

Destaques no cenário musical, Marina Spoladore e Daniel Guedes vão se apresentar no Teatro Sesc Palmas no mesmo dia (11 de abril), às 20h. O duo de piano e violino faz parte do Concerto Sesc Partituras e a entrada será gratuita.

Marina Spoladore é paranaense e vem ocupando um lugar de destaque dentre os pianistas brasileiros. Detentora de mais de 30 prêmios em concursos nacionais e internacionais, a pianista conta com uma formação de altíssimo nível no Brasil, e com aprimoramento na escola superior de Karlsruhe, Alemanha. É bacharel em piano pela UFRJ e mestre em Musicologia pela Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro - UNIRIO. É integrante do grupo PianOrquestra e vem se apresentando em países como Noruega, Suécia, Holanda, Canadá, Chile e Argentina, além de percorrer todo o Brasil.

Daniel Guedes é professor da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), além de lecionar em importantes festivais como o Festival Internacional de Inverno de Campos do Jordão e o Festival de Música de Santa Catarina (FEMUSC), entre outros. Por meio de sua intensa dedicação como pedagogo, vem promovendo eventos como as recentes Masterclasses de Pinchas Zukerman e de Patinka Kopec na Escola de Música da UFRJ. Considerado um dos mais importantes músicos brasileiros de sua geração, Daniel Guedes vem atuando como violinista, violista, camerista, professor e regente.

Sesc Partituras

O Sesc Partituras é uma biblioteca digital sem fins lucrativos que visa preservar e difundir o patrimônio musical brasileiro, democratizando o seu acesso através da disponibilização de partituras digitalizadas e editoradas. Utilizando eficiente sistema de busca, o site permite a visualização e impressão integral das obras catalogadas e a audição da maioria delas, oferecendo importante suporte a músicos, estudantes de música e pesquisadores.