Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Dentro da política de incentivo ao desenvolvimento da agroindústria no Tocantins, o governador Marcelo Miranda recebeu nesta terça-feira, 7, em seu gabinete no Palácio Araguaia, representantes da empresa Granol. Na ocasião, foram discutidos incentivos do Estado para o setor e apresentadas algumas demandas por parte da empresa.

De acordo com Marcelo Miranda, a industrialização é uma das principais metas do seu Governo. “Somos um Estado com perspectivas reais de crescimento e precisamos trabalhar para que o processo de industrialização no Tocantins seja retomado e concretizado”, frisou.

Na audiência, o diretor da Granol, Juan Diego Ferrez, apresentou algumas demandas de infraestrutura, a exemplo da construção da malha asfáltica da avenida que corta o interior do Parque Industrial de Porto Nacional. Marcelo Miranda ressaltou a atenção do Governo para os pleitos apresentados.

Obras estruturantes, a exemplo de pontes e rodovias para que novas empresas sejam atraídas para o Estado, e incentivos fiscais, também estiveram na pauta do encontro.

O secretário de Estado de Desenvolvimento Econômico e Turístico, Eudoro Pedroza, salientou que é política do atual governo o incentivo à industrialização. “Estamos buscando atrair empresas no intuito de gerar emprego e renda para a população. Queremos ver o desenvolvimento do Tocantins como um todo”, explicou.

 Granol

A Granol é uma empresa 100% brasileira dedicada à produção e comercialização de grãos, farelos, óleos vegetais, glicerina e biodiesel para os mercados interno e externo. A empresa já conta com empreendimentos, além de Porto Nacional, nos municípios de Marianópolis, Figueirópolis e São Valério.