Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cultura

Foto: Elias Oliveira

Esculturas com a rusticidade presente no barro e com alguns traços do surrealismo estão em exposição no projeto Educar Arte, no hall de entrada da Secretaria de Educação. As obras são da artista Úrsula Jubé, que há três anos trabalha na Seduc e sabe da importância do espaço para a divulgação de seus trabalhos. “É uma oportunidade para que outras pessoas conheçam nossa versatilidade”, diz a artista.

Úrsula Jubé conta que sua inspiração vem dos escultores Camille Claudel e Rodin, mas seu trabalho é apenas um hobby. Para ela, estar em contato com manifestações artísticas é sempre importante. “Sempre que posso viajo para visitar outros estados para ver novas exposições”, declarou.

O trabalho artístico de Úrsula Jubé segue exposto até o dia 30 de abril. O Educar Arte é um espaço que pode ser usado pelos servidores da Seduc, no intuito de fomentar os talentos anônimos, além de proporcionar um ambiente de integração institucional.

A curadoria das exposições do projeto Educar Arte é feita pelo artista plástico tocantinense Joel de Assis, que nesse mês de abril também expõe uma de suas esculturas com o tema: A configuração dos destruídos I.

Sobre a autora

Úrsula Jubé, nasceu em Gurupi e há treze anos reside em Palmas. Com graduação em Letras e mestrado em Psicologia da Educação, Úrsula é servidora da Secretaria da Educação desde 2012. Começou a esculpir suas próprias peças após participar de um curso de Arte Sacra em 2001 e desde então se dedica a atividade nas horas vagas de seus dias.