Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O governador Marcelo Miranda recebeu em audiência, na manhã desta segunda-feira, 13, em seu gabinete, o deputado estadual Elenil da Penha (PMDB). Na pauta, obras de infraestrutura para Araguaína e região, a exemplo da duplicação de trechos da TO-222.

Estudos nesse sentido, por determinação do governador, estão sendo elaborados pela Secretaria da Infraestrutura, via Dertins. Sobre as demandas apresentadas pelo parlamentar, Marcelo Miranda disse que o Governo do Estado já está empenhado para atendê-las. “Acho muito importante quando os pleitos que recebo são de obras de desenvolvimento, de alcance social, como a duplicação dessa rodovia, por exemplo. Vamos realizar todos os estudos técnicos, com muito planejamento e diálogo”, disse.

Além da duplicação de trechos da rodovia, o governador informou sobre a elaboração de projetos para a captação de recursos destinados às obras de habitação, principalmente para obras do setor que se encontram paralisadas no município. “São demandas que estamos discutindo com toda a representação política de Araguaína e sociedade. Tenho recebido esses representantes aqui no Palácio e discutido, da melhor maneira possível, como retomar essas obras e também iniciar outras”, lembrou Marcelo Miranda.

Para o deputado Elenil da Penha, a reunião foi positiva e os pedidos terão retorno para a sociedade. “O governador conversou com alguns secretários para ver as condições de busca de recursos, para atender nossas demandas. Isso nos deixa otimistas”, avaliou o parlamentar.

Audiências anteriores

Ainda em meados de março deste ano, Marcelo Miranda recebeu em seu gabinete uma comitiva de Araguaína, representada pelo prefeito da cidade, Ronaldo Dimas, a deputada Valderez Castelo Branco, e secretários, quando defendeu a retomada dessas obras naquela região.