Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Esportes

A etapa Norte e Nordeste do Campeonato Brasileiro de Silhuetas Metálicas acontece de 17 a 20 de abril na Capital, e nos quatro dias de competição serão disputadas 35 categorias. O desafio acontecerá no Clube de Tiro Esportivo e Caça de Palmas localizado às margens da TO 020 que liga Palmas a Aparecida do Rio Negro, nas proximidades do km 4 da rodovia. A disputa contará com a participação do atleta Marcio Gavioli, contemplado pelo programa Bolsa Atleta da Fundação Municipal de Esportes e Lazer (Fundesportes).

Os atletas irão disputar a competição em sete modalidades, que são: Big Bore, Small Bore, Field Carbine, Half Scale, Fifht Scale, Field Pistol e Ar Comprimido. Os treinos livres já iniciam nesta quarta-feira, 15, com as pistas disponíveis das 9 às 11 horas e de 13 às 17 horas. Já na quinta o horário livre será apenas às 15 horas. Na sexta-feira, o evento de abertura inicia às 8 horas e, em seguida, às 8h30, a competição acontece de acordo com a ordem de inscrição dos atletas.  Já o término está previsto para às 16h30.

A programação segue no mesmo ritmo durante o sábado e domingo, já no último dia de prova, que começa 8h30, após o último disparo acontece a apuração dos resultados e entrega das premiações. Mais informações podem ser obtidas com o presidente do Clube de Tiro Esportivo e Caça de Palmas, Julio Cezar.